Política Ambiental

A Nossa Filosofia

Consideramos parte integral do nosso negócio a busca continuada de soluções que equilibrem ecologia e economia com sucesso. Acreditamos que um nível elevado de desempenho ambiental não é apenas uma obrigação social, mas também algo crítico para o sucesso financeiro da companhia a longo prazo. Acreditamos numa liderança centrada em princípios, e nesse sentido, promovemos uma ética ambiental entre os nossos gestores, empregados e outros intervenientes.

Cumprimento

Aderimos às mais rígidas regras ambientais, independentemente da parte do mundo em que operamos. O mínimo esperado é o cumprimento da regulamentação. Esforçamo-nos por corresponder e exceder as Práticas da Johnson&Johnson sobre Sustentabilidade Ambiental, e por estabelecer e manter os sistemas de gestão ambiental de acordo com as normas internacionais.

Prevenção da Poluição

A proteção ambiental é parte integrante dos nossos planos de negócio e decisões – incluindo o desenho, produção, distribuição e suporte dos nossos produtos e serviços. Fornecedores e clientes são encorajados a promover um uso responsável dos nossos produtos durante o seu ciclo de vida. Identificamos e gerimos com sucesso os aspectos ambientais mais significativos, pondo em prática e promovendo tecnologias ambientais e procedimentos eficientes na relação custo-benefício.

Melhoria contínua

Estabelecemos objetivos e medimos o nosso desempenho. Comparamos resultados face às expectativas. Realização e responsabilização são considerados responsabilidade individual e coletiva de cada funcionário. Inovação e melhoria são indicadores-chave do nosso sucesso.

Comunicação

A nossa Política Ambiental é comunicada a todos os empregados e está disponível para outros interessados mediante solicitação. Reportar as preocupações ambientais para a gestão é fortemente encorajado e é esperado que os gestores tomem medidas imediatas para responder às preocupações ambientais.